Sport  Brazil Project #64476

Project: Formando Campeoes

by ASSOCIACAO ESPORTIVA CULTURAL E EDUCACIONAL ABRACO CAMPEAO
Play Video
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes
Project: Formando Campeoes

Project Report | Sep 24, 2024
Formando Campeoes (#64476)

By Edson Gomes Lima de Encarnacao | Diretor Financeiro

aula de jiujitsu
aula de jiujitsu

O projeto Formando se campeões encontra-se na fase de investigação ainda.

Mas as atividades já estão acontecendo com atividades de boxe, Muay Thai, capoeira e jiu-jitsu combinadas com aulas de desenvolvimento pessoal.

 

O Abraço Campeão atende atualmente mais de 700 crianças e jovens, sendo uma parte na sua Sede e a outra parte na Escola Municipal Vera Saback.

O esporte combinado com o desenvolvimento pessoal traz benefícios extremos para a vida dos beneficiários e suas famílias.

É onde são acolhidos, tem um espaço próprio, local de desenvolvimento e de conexão com outras crianças, jovens e adolescentes, além de ser um trampolim para outras oportunidades.

Diante disso o projeto Formando Campeões está formando atletas em todas as modalidades e já temos alguns destaques. 

Difícil destacar apenas uma história, mas vamos elencar a participação no Campeonato Carioca de Boxe Estreante, realizado no Morro da Providência, Rio de Janeiro, onde conquistamos 4 títulos de campeão e 4 de vice-campeão. Sabrina foi aclamada como a melhor atleta feminina do campeonato, enquanto nosso treinador, Lucas, foi reconhecido como o melhor da competição. Além disso, o Abraço Campeão recebeu o prêmio de melhor equipe, um reconhecimento do nosso esforço conjunto. O Abraço Campeão se destacou como a melhor equipe de boxe do Estado do Rio de Janeiro pela primeira vez. 

A parceria com a Human Heart e a oportunidade para os alunos viajarem para Paris para conhecer as instalações das Olimpíadas de 2024 são iniciativas que provavelmente enriqueceram a experiência dos alunos e ampliaram sua visão de mundo.  

Em resumo, o projeto é um exemplo inspirador de como o esporte pode ser um veículo poderoso para o desenvolvimento juvenil, a inclusão social e a construção de uma comunidade mais forte e resiliente. A dedicação da equipe organizadora, o apoio da comunidade e o entusiasmo dos alunos são fundamentais para o impacto duradouro que o projeto terá em suas vidas. 

 

Próximos passos: 

- Manter/ampliar a qualidade do time com treinamentos e capacitações. - Consolidar o formato de contraturno na Escola Municipal Vera Saback para que sirva de modelo aplicável em outras unidades escolares ou organizações em fase inicial. - Nesse semestre teremos o evento na comunidade para divulgação dos resultados alcançados e demonstração das atividades. - Estamos iniciando um curso de Educação Financeira para os beneficiários em parceria com a Monte Bravo Investimentos. Esse curso terá 10 encontros de 2 horas de duração. - Além disso estamos em parceria com a Sebrae para receber uma palestra por mês e aplicação de dois cursos (1- empreendedorismos social e 2- desenvolvimento humano). 

 

atividade no dia da Pascoa
atividade no dia da Pascoa
boxe
boxe

Links:


Attachments: Share on Twitter Share on Facebook

About Project Reports

Project reports on GlobalGiving are posted directly to globalgiving.org by Project Leaders as they are completed, generally every 3-4 months. To protect the integrity of these documents, GlobalGiving does not alter them; therefore you may find some language or formatting issues.

If you donate to this project or have donated to this project, you can receive an email when this project posts a report. You can also subscribe for reports without donating.

Sign up for updates

Organization Information

ASSOCIACAO ESPORTIVA CULTURAL E EDUCACIONAL ABRACO CAMPEAO

Location: Rio de Janeiro - Brazil
Website:
Facebook: Facebook Page
Twitter: @abraco_campeao
Project Leader:
Edson Gomes Lima de Encarnação
Rio de Janeiro , Rio de Janeiro Brazil

Learn more about GlobalGiving

Teenage Science Students
Vetting +
Due Diligence

Snorkeler
Our
Impact

Woman Holding a Gift Card
Give
Gift Cards

Young Girl with a Bicycle
GlobalGiving
Guarantee

Get incredible stories, promotions, and matching offers in your inbox

WARNING: Javascript is currently disabled or is not available in your browser. GlobalGiving makes extensive use of Javascript and will not function properly with Javascript disabled. Please enable Javascript and refresh this page.